Crianças participam de oficina sobre planejamento financeiro

Publicado em 06 de Junho de 2018
Tempo de leitura: 01'28"
0 0
< >

Sicredi União RS participou da Semana Nacional de Educação Financeira com o tema ? Aprendendo desde Cedo? que beneficiou mais de oito mil crianças

 A educação financeira é uma causa muito relevante para o Sicredi que mais um ano apoiou a Semana Nacional de Educação Financeira. Mais conhecida como Semana ENEF, trata-se de uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), apoiada por diversos agentes do setor financeiro do País, com o intuito de promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF).  Ocorrida de 14 a 20 de maio, oficialmente, as iniciativas da semana se estenderam até a última semana de maio, sendo que a Sicredi União RS realizou quase 200 oficinas.

A Cooperativa participou abordando o tema ?Aprendendo desde Cedo? para crianças do 5º ao 7º ano, estudantes de 100 escolas da área de atuação da Cooperativa. ?A participação na Semana ENEF é uma das maneiras do Sicredi colaborar com a melhoria da qualidade de vida da comunidade, realizando em toda a área de atuação, ações que promoveram o equilíbrio econômico e a conscientização sobre o papel fundamental do planejamento para a vida financeira desde cedo?, afirma Rogério Steffen, gerente de Relacionamento da Sicredi União RS.