Planejamento Financeiro é foco do Sicredi na 5ª Semana ENEF

Publicado em 11 de Maio de 2018
Tempo de leitura: 02'08"
0 0
< >

Sicredi União RS participara da Semana Nacional de Educação Financeira com o tema Aprendendo desde Cedo.

 

A educação financeira é uma causa muito relevante para o Sicredi instituição financeira cooperativa com mais de 3,7 milhões de associados e atuação em 21 estados brasileiros e no Distrito Federal, tanto que novamente apoiará a Semana Nacional de Educação Financeira. Mais conhecida como Semana ENEF, trata-se de uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), apoiada por diversos agentes do setor financeiro do País, com o intuito de promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF).

O Banco Central do Brasil é o organizador da ação que, em 2018, será realizada entre 14 e 20 de maio. Na edição deste ano, por meio da sua presença em mais 1.220 municípios e mobilização dos seus mais de 23 mil colaboradores, o Sicredi levará ao público palestras, cursos e oficinas, além de um hotsite (www.sicredinasemanaenef.com.br) com a programação completa das iniciativas desenvolvidas pela instituição financeira cooperativa, além de materiais educativos, dicas, testes financeiros, entre outros conteúdos.

A Sicredi União RS participa abordando o tema. Aprendendo desde Cedo para crianças do 5º ao 7º ano, estudantes de 100 escolas da área de atuação da Cooperativa. A participação na Semana ENEF é uma das maneiras do Sicredi colaborar com a melhoria da qualidade de vida dos seus associados e da comunidade, realizando nas mais diversas localidades da região onde estamos presentes ações que promovam o equilíbrio econômico e que visem à conscientização sobre o papel fundamental do planejamento para a vida financeira desde, afirma Rogério Steffen, gerente de Relacionamento da Sicredi União RS.

Na 4ª edição da Semana ENEF, em 2017, foram registradas 610 ações pelo Sicredi em todo o Brasil, sendo que 210 foram da Sicredi União RS.