Notícias
/
NOTÍCIAS
Preço do DPVAT reduz e o momento é de investir em um seguro
Preço do DPVAT reduz e o momento é de investir em um seguro

Aos que ainda não têm seguro de automóvel ou ou pensam em comprar um carro, 2018 inicia mostrando que este é um bom momento. Isso porque a Superintendência de Seguros Privados (Susep) anunciou que, neste ano, o preço do seguro obrigatório para automóveis será reduzido em 35% a partir de janeiro. A redução se aplicará para todas as categorias, exceto para motocicletas.

 

Para veículos de passeio, por exemplo, o valor passará de R$ 63,99 para R$ 42 ao ano.

 

O valor reduzido se deve à revisão percentual realizada pela Susep, que é vinculada ao Ministério da Fazenda. Instituído por lei desde a década de 70, o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), é obrigatório para quem possuí veículos.

 

O montante que é arrecadado do DPVAT, em sua maioria, é repassado para o pagamento de indenizações para quem sofrer acidentes. A outra parte é repassada ao Ministério da Saúde para custeio de atendimento médico e prevenção de acidentes.

 

Mas só o DPVAT basta?

Com a redução do DPVAT é possível pensar no investimento de um seguro que proteja seu automóvel, sendo ele auto passeio, auto carga, auto táxi ou moto, de outros incidentes como roubo, furto, colisão, danos a terceiros, entre outros. Afinal, a compra de um veículo é um investimento e tudo que você não precisa é passar por qualquer dor de cabeça se algo acontecer.

 

É possível encontrar seguros de automóveis com flexibilidade para pagamento; conveniência para poder optar entre as melhores seguradoras do País; proteção para imprevistos; e assistência 24h em caso de pane, reboque, troca de pneus, etc.

 

Encontrar um seguro que cubra incidentes que podem lhe causar muito estresse em acontecimentos, como este, é garantir que você pode utilizar seu veículo sem se preocupar em não ter assistência caso algo ocorra.

 

Por isso, contratar um seguro é essencial para prevenir passar por isso. Afinal, estes são os tipos de problemas que ninguém quer perder tempo resolvendo. Então, vale a pena investir na sua segurança e no seu bem estar mental de ficar tranquilo em ter um carro, não acha?

 

RECOMENDAMOS