Sicredi Unio RS

Sicredi União RS

Assessoria de imprensa

Vale a pena pegar crédito para viajar?

Publicado em 16 de Julho de 2018
Finanças e administração Tempo de leitura: 03'23"
0 0

Você costuma planejar suas férias?

Sabemos que a vontade de grande parte das pessoas é utilizar os recessos para viajar, mas sempre que se vai para a ponta do lápis o gasto com passagens, hospedagens e alimentação a desculpa do próximo ano eu viajo aparece.

E assim, aquela viagem tão sonhada e não planejada fica para um depois. Os que costumam viajar sempre têm na manga a resposta de que viagem é investimento e deve está incluso no seu planejamento anual. Afinal, você passou o ano trabalhando e não vai passar seus dias de férias jogado no sofá, não é?

Então antes de pensar em desistir de viajar, vale entender porque viajar é um investimento e tanto.

  1. Nova visão de mundo

Existem ótimos motivos para conhecer novos lugares, mas um dos principais e o que mais motiva, sem dúvida, é o de conviver com outras culturas. A primeira mudança que percebemos é no sotaque das pessoas, depois o modo que levam sua vida, suas expressões linguísticas, culinária, etc.

Tudo isso muda o modo como enxergamos o mundo e pessoas diferentes de nós.

2. Autoconfiança

Qualquer contato que você tenha com outras culturas e ambientes, sejam estes estrangeiros ou não, vai reforçar sua autoconfiança. Afinal, lidar com o diferente instiga nosso modo de encarar a vida e a empatia com o próximo.

3. Valorizar o que temos

É ótimo viajar, e voltar pra casa também é. Quando voltamos aprendemos a dar mais valor à coisas comuns do nosso dia a dia, como a comida da nossa mãe, nossos amigos, nosso quarto.

Viajar é necessário para valorizar o que temos.

4. Estimular a criatividade

Ao sairmos da nossa cidade, tudo que é diferente serve de referência. Logo, viajar também é buscar referências, é se inspirar e desenvolver cada vez mais a criatividade. Tudo isso, enquanto você se diverte.

5. Viajar não é gastar. É investir.

Tudo bem se não deu para se planejar para uma viagem. A rotina, às vezes, faz com que nos esqueçamos de como aproveitar as férias. Mas antes de desistir, vale lembrar que as próximas férias só acontecerão ano que vem e que há várias maneiras de conseguir realizar uma viagem, caso você não tenha se planejado. Uma boa saída é contratar um crédito de turismo. A opção foi criada justamente para não desperdiçar as esperadas férias. Sem contar que é uma ótima garantia de segurança e tranquilidade para cobrir os custos com hospedagem, transporte e passeios.

A maior vantagem é que pode ser pago parcelado, da forma que você puder, até de 36 vezes. Então, se você não se planejou, antes de desistir, vale pensar no investimento pessoal que você vai fazer por você investindo nessa viagem

Finanças e administração
0 0
Sicredi Unio RS

Sicredi União RS

Assessoria de imprensa

Pergunte ao Sicredi