Sicredi Unio RS

Sicredi União RS

Assessoria de imprensa

Arregace as mangas: os números estão favorecendo a produção rural, em 2018

Publicado em 10 de Maio de 2018
Como investir o meu dinheiro Tempo de leitura: 03'27"
0 0

Maio chegou e quem é produtor rural precisa ficar atento, porque o mês também traz a terra favorável para o plantio de trigo e os números estão favorecendo a plantação. Segundo a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), a estimativa para a safra brasileira de trigo 2018/2019 é que aumente em 9,2% a produção do Brasil.

Outra grande estimativa é da produção brasileira de grãos, que na safra 2017/18 deverá alcançar 229,53 milhões de toneladas, segundo o 7º Levantamento da Safra de Grãos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgado no último dia 10 de abril. A estimativa deverá manter o recorde de segunda maior safra da história, no Brasil.

Para a Conab, essa estimativa é devido ao resultado do avanço da colheita de soja e do milho primeira safra, que confirma boas produtividades e uma perspectiva maior de área para a segunda safra.

Os dados mostram ainda que a soja é a maior responsável por esse desempenho e que as leguminosas devem alcançar 114,9 milhões de toneladas.

Os números sinalizam que o momento é de investir numa nova safra e preparar o campo para a próxima colheita. Por isso, preparamos um planejamento para você ter produtividade e pensar alternativas caso não consiga investir no pré-custeio.

Fique de olho no clima

Fique atento às condições climáticas e siga um calendário de plantio de acordo com o zoneamento. Assim, você previne perdas que podem prejudicar toda a sua produção.

Prepare o solo

Antes de começar o processo de plantio das sementes é necessário analisar como está o seu solo. Caso seja necessário, faça a correção dele com calcário, fertilizante ou com os dois.

Escolha bem suas sementes

Saiba como escolher suas sementes porque ela fará toda a diferença na hora da colheita. Por exemplo, sementes sadias com boa germinação e plântulas com crescimento vigoroso e com menor risco de doenças são muito importantes na garantia de produtividade. Procure garantir que as sementes são certificadas e que foram armazenadas de maneira adequada.

Está com pouco dinheiro para investir na nova safra?

No ano passado, o Governo Federal lançou o Plano Safra 2017/2018 que disponibiliza para os produtores um crédito rural. Por isso, é possível solicitar uma linha de crédito no Sicredi para pré-custeio para aquisição de insumos necessários para a formação da lavoura.

Mas fique atento, antes de solicitar o recurso é necessário que o produtor se organize para o processo transcorrer de maneira mais ágil e simples. Planeje o que vai plantar, a área de cultivo e o orçamento necessário, com base na análise de solo e sob orientação técnica profissional sobre o uso dos insumos e os demais serviços que serão utilizados.



Como investir o meu dinheiro
0 0
Sicredi Unio RS

Sicredi União RS

Assessoria de imprensa

Pergunte ao Sicredi